sexta-feira, 1 de julho de 2011

Tribunal da Santa Inquisição

O Tribunal da Inquisição foi criado pela Igreja Católica Apostólica Romana, no período medieval, com o propósito de investigar, julgar e condenar os culpados por crimes de heresia e outras práticas como homossexualismo. Herege eram as pessoas que seguisse doutrinas ou práticas contrárias às definidas pela Igreja.
O Tribunal era composto por eclesiásticos. Os suspeitos eram encarcerados, tinham seus bens confiscados e divididos entre a Igreja, o Estado e o denunciante e submetidos a um longo processo do qual costumeiramente constavam sessões de torturas e suplícios durante as quais deviam confessar suas culpas (que eles nunca sabiam qual era).
Meses e, às vezes, anos depois eram sentenciados ou libertados. Julgados culpados eram entregues ao Estado (governo) para que lhe fosse aplicada a sentença (quase sempre a morte e dessas muitas vezes queimado vivos).
A Inquisição, nos seus últimos séculos, perseguiu e matou milhares de judeus, protestantes, heréticos e homens das artes e das ciências que ousaram contrariar a Igreja e as autoridades eclesiásticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário